Cultura, diversidade e futuro no Theatro São Pedro

Por Gabrielle Pacheco

O 10º Fórum Instituto Unimed acontece nesta sexta-feira, 17, no Theatro São Pedro, e reúne pensadores e personalidades brasileiras e internacionais para provocações sobre cultura, diversidade e futuro. O evento recebe nomes críticos do país em dois diferentes painéis para abordar questões importantes para formar uma sociedade mais crítica e mobilizada.

Mediando todos os encontros do dia, o jornalista Rodrigo Bocardi acompanha, pela manhã, o filósofo Luiz Felipe Pondé e o jornalista, professor e escritor Juremir Machado da Silva para uma conversa sobre “Cultura: passado, presente e futuro”. À tarde, Bocardi recebe o ator, produtor e escritor Lázaro Ramos, a jornalista Flávia Cintra e a psiquiatra, psicóloga e filósofa Viviane Mosé para um bate-papo no painel “Diversidade: diálogos sobre a inclusão”.

E, para encerrar a programação, nesta edição, o Fórum Instituto Unimed traz a Porto Alegre o escritor americano de best-sellers Leonard Mlodinow. O físico, matemático e colunista do The New York Times conhecido por suas obras “O Andar do Bêbado” e “Subliminar”, vem ao Brasil para falar sobre o pensamento flexível, tema de “Elástico”, seu mais recente livro lançado no final de 2018. O autor encerra o evento com palestra às 15h30 seguida de sessão de autógrafos.

Essa é a décima edição do evento que tem como característica a busca de aproximação da sociedade com temas de destaque. Alcides Mandelli Stumpf, diretor do Instituto Unimed/RS, lembra:

“Buscamos trazer temas que estejam em voga nas principais rodas de debate do país buscando oportunizar a possibilidade de discussão de forma irrestrita”.

Hoje e amanhã, 15 e 16, o Theatro São Pedro recebe o Simpósio das Unimeds do Rio Grande do Sul (SUERGS), evento para dirigentes da Unimed-RS que incentiva o desenvolvimento de lideranças cooperativas através de temas e pensadores de destaque.

Foto: Luciane Pires | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar