Vestibular Solidário da Faccat será no dia 13 de novembro

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) são referências na região no Ensino Superior. Além da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, a Faccat também se destaca pelo lado social. Visando formar bons cidadãos e profissionais altamente competentes para atuarem no mercado de trabalho de maneira justa, correta e com ética, a Faccat demonstra comprometimento com seus acadêmicos. A cada semestre, novas vagas surgem e o próximo Vestibular Solidário da Faccat será no dia 13 de novembro, a partir das 19h30min. Reforçando o espírito de solidariedade, a Faccat substituiu a taxa de inscrição em valores por seis litros de leite longa vida, que serão doados para entidades que distribuirão para pessoas carentes. Os alunos deverão entregá-los no dia da prova.

“Nós estimulamos a solidariedade entre os acadêmicos. Estes litros de leite serão doados para quem precisa”, destaca o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes.

As inscrições seguem até o dia 11 de novembro.

Aos 51 anos, Paulo Marlon Reis Prates (foto em destaque), de Araricá, é exemplo de que não há idade para recomeçar. Ele se inscreveu no curso de Letras e pretende, se passar no vestibular, aperfeiçoar a escrita. “Eu estou refazendo o Ensino Médio porque não consegui provar que já havia feito na época da minha juventude. Agora estou concluindo no Sesi de Parobé. Fiz a inscrição para o curso de Letras porque quero aperfeiçoar minha escrita. Me considero escritor e pesquisador da cultura gaúcha. Quero fazer o curso presencial porque é preciso ter o contato com o professor para aprender bem. É fundamental ter a presença do professor, da troca, dos colegas”, disse.

Já a estudante Gabriele Li, 17 anos, de Santo Antônio da Patrulha, comenta que a Faccat é um símbolo de reconhecimento profissional e de ética. “Me inscrevi para o curso de enfermagem. Adorei conhecer a Faccat, acredito que o ensino presencial é muito melhor. Não tem como fazer o curso de enfermagem à distância. Estaremos lidando com vidas e a qualificação tem que ser excelente”, fala.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
0 Comments

Related Post