UPA Canudos recebe cadeiras de rodas do Rotary Club de Novo Hamburgo

Nesta segunda-feira, representantes do Rotary Club de Novo Hamburgo entregaram uma cadeira de rodas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos, a segunda em um espaço de dois anos e que é resultado da Campanha de Arrecadação de Lacres de Latas de Alumínio. Com a contribuição feita pela comunidade, foi juntad0 100 quilos de lacres para a confecção da cadeira. “Só temos que agradecer estes belos exemplos. Cada vez mais entidades e a comunidade abraçam a saúde e nosso Hospital”, comenta Rafaga Fontoura, diretor-presidente da Fundação Saúde Pública de Novo Hamburgo, que recebeu a doação de Marcio De Negri, Lineu Hardessem e Roberto Severo, participou da entrega também o doutor José Augusto Prola.

Segundo a coordenadora da UPA Canudos, a enfermeira Miriam Lehmann, a primeira cadeira de rodas está em uso pelos pacientes desde a doação em 2016. “Quando pensamos na quantidade de 100 quilos parece muito, algo tão distante, mas não é. Com a contribuição de todos atingimos o objetivo proposto”, afirma Miriam, já abrindo uma nova campanha de arrecadação e fazendo um chamamento à população para participarem.

Quando se atinge a quantidade suficiente, o Rotary Club de Novo Hamburgo encaminha o material a uma empresa de reciclagem que em troca fornece a cadeira de rodas. Com o reaproveitamento do material são fabricados outros produtos, ao mesmo tempo que se combate o descarte do metal no meio ambiente.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post