Unisinos lança nova graduação com financiamento exclusivo

A Unisinos, em mais um passo dentro de seu planejamento estratégico dos próximos quatro anos, lança a Graduação PRO com mudanças no seu processo de seleção e novas formas de financiamento exclusivas.

Com o conceito Reprograme o curso da sua vida, a universidade permitirá que o aluno construa sua trajetória acadêmica conforme suas competências através dos currículos dos cursos horizontais e dinâmicos, e não mais verticais e lineares. Ao todo, 21 cursos do bacharelado serão impactados já no primeiro semestre de 2019.

Sustentado por três pilares — propósito, descobertas em relação ao projeto de vida do aluno; experiência, vivências ao longo do curso que permite testar caminhos para construir a carreira; e empregabilidade, desenvolvimento de competências que certificam o aluno para entrar no mercado de trabalho —, o modelo reforça o DNA Jesuíta, que tem tradição em desenvolvimento pessoal e profissional, conectando o aluno ao seu projeto de vida.

O pró-reitor acadêmico e de relações internacionais, Alsones Balestrin, complementa que “esse projeto repensa de forma ampla o jeito como nós fazemos graduação, botando o aluno no centro do processo e buscando a forma como ele aprende melhor, a forma como tem uma trajetória mais importante dentro da Universidade e a forma como planeja sua carreira já dentro do curso”.

Segundo ele, a iniciativa vem para reforçar o protagonismo do estudante.

Ele é sujeito ativo na construção do seu aprendizado e traz o DNA da Unisinos, a sólida formação jesuíta e a excelência acadêmica de uma das melhores universidades do Brasil. É um repensar da trajetória acadêmica para que o estudante saia do curso já com uma carreira que ele construiu ao longo da graduação, uma ponte para o mercado de trabalho”, afirma.

Para o ingresso neste novo modelo de ensino, a universidade abre as inscrições para o Vestibular de Verão até 19 de novembro. Com mudanças no tempo de aplicação e modelo da prova, o processo seletivo ocorre no dia 24 de novembro nos campus de São Leopoldo e Porto Alegre, bem como nos polos de educação a distância.

Para garantir uma completa experiência de mudanças, a Unisinos garante diversas parcerias que possibilitam o financiamento da graduação. Uma delas é o Crédito Educativo do Banrisul, exclusivo para a Universidade. Entre as vantagens negociadas junto ao banco, a instituição consegue, a partir do próximo ano, financiar a matrícula e 100% da semestralidade dos cursos com taxa de 0,5% ao mês.

Tanto alunos novos quanto os que já cursam o ensino superior da Unisinos terão direito a estes benefícios. As vantagens ainda incluem parcelamento de cada semestre em até 12 meses, sem acumular com a recontratação de outro semestre e a praticidade do débito em conta corrente.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post