Uber apoia Parada de Luta LGBTI em Porto Alegre

A Uber será a única empresa apoiadora da Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre, que acontecerá no próximo domingo (1/7), a partir das 11h, no Parque Farroupilha, conhecido como Redenção.

Com um trio elétrico animado por Silvetty Montilla, Armário de Saia, Glória Crystal e DJs convidados, o aplicativo de mobilidade também celebrará a diversidade usando rainbow routes a partir desta segunda-feira (26/6) até o dia do evento, colorindo com as cores do arco-íris todos os trajetos do app na cidade.

Mensagens de apoio à diversidade e inclusão também estarão circulando pelo aplicativo da Uber, através de pílulas de informação enviadas pelo próprio app. Esses conteúdos foram definidos a partir da campanha digital #VamosJuntos, que começou a ser veiculada nas redes sociais, no final de maio, e está na sua segunda fase, com um vídeo inédito de Pabllo Vittar na Parada do Orgulho de São Paulo (assista aqui). Elaborada a partir do debate entre ativistas LGBTQ+ e funcionários da Uber que se voluntariam em projetos internos para tornar a empresa ainda mais diversa e inclusiva, a campanha incentiva o orgulho, o respeito, a representatividade e a inclusão da comunidade LGBTQ+.

Entre os integrantes dos debates, estavam Iran Giusti, idealizador da ONG Casa 1; Pedro HMC, Youtuber do Canal Põe na Roda; Jéssica Tauane, do Canal das Bee;  a cantora Liniker; a drag queen Lorelay Fox e a professora e consultora para assuntos relacionados à diversidade, Anna Castanha. A Uber organizou ainda um evento aberto ao público, no Mirante 9 de Julho (assista aqui), estendendo a conversa à plateia presente com transmissão ao vivo no canal da Uber do Youtube e no Canal das Bee. Todos os conteúdos podem ser conferidos em no site.

Além de Porto Alegre, a Uber patrocinará mais 12 Paradas do Orgulho LGBTQ+ que até novembro acontecerão em todas as regiões do Brasil. A empresa também patrocinou a 22ª Parada do Orgulho em São Paulo, a Marcha Trans em São Paulo e a 29ª Parada da Diversidade do Ceará, em Fortaleza,  somando assim um total de 16 paradas apoiadas.

Foto: reprodução | Fonte: Assessoria

Related Post