Uber anuncia diretor do seu centro de desenvolvimento tecnológico na América Latina

A Uber anunciou hoje Marcello Azambuja como o executivo que vai liderar seu Centro de Desenvolvimento Tecnológico na América Latina. Baseado em São Paulo e com foco inicialmente em segurança, o centro contará com um investimento de R$ 250 milhões nos próximos cinco anos. Este é o primeiro centro de tecnologia da empresa sediado na região, que conta com diversos outros em Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle, nos EUA; em Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius, no continente europeu; e em Bangalore e em Hyderabad, na Índia.

Marcello vem do Globo.com, onde exercia a função de diretor de engenharia e desenvolvimento de produto, liderando um time de mais de 200 pessoas e respondendo por áreas como big data, videos on line, portais web e aplicativos para plataformas móveis. Na Uber, ele vai comandar um time de cerca de 150 especialistas concentrado em tecnologias avançadas como sistemas distribuídos de alta escala, processamento de dados em tempo real, telemática avançada, machine learning e desenvolvimento móvel, criando soluções de segurança para o mundo todo.

“Estou muito empolgado com essa oportunidade, não só por tudo o que a Uber já conquistou, mas principalmente por causa do enorme potencial desse mercado”, diz Azambuja. “Acredito que minha experiência em montar times de alta performance e construir produtos e plataformas digitais possa contribuir para que o negócio continue crescendo e estou ansioso para aprender e me desenvolver com os desafios dessa empresa global, que opera na velocidade das demandas e oportunidades locais. Tenho certeza de que não há lugar melhor para estar nesse momento”, afirma.

Carreira
Além da carreira em TI, Marcello é dono de uma trajetória acadêmica que inclui um doutorado em Ciência da Computação, pela PUC do Rio de Janeiro; três MBAs: um pela Harvard Business School, outro pela Bologna Business School e o terceiro pela Coppead UFRJ; um mestrado em Ciência da Computação, pela PUC do Rio de Janeiro; e uma graduação em Engenharia Eletrônica e da Computação, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Sobra a Uber
A Uber está transformando a forma como as pessoas pensam e experimentam a mobilidade urbana. Há pouco tempo, a empresa era apenas um aplicativo para pedir carros de luxo em algumas cidades. Hoje, ela é parte da vida de mais de 600 cidades ao redor do mundo. Para quem dirige por meio da plataforma, a Uber representa uma forma nova e flexível de gerar renda.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post