Turismo mundial cresce e feiras do setor estão em alta no Brasil

O turismo mundial inicia o ano de 2018 otimista, após a divulgação da retomada no crescimento no setor turístico, com aumento de 4,6% em 2017, anunciado em março pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Segundo os dados, somente no ano passado, o setor foi responsável por 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB), com aporte de US$ 152,2 bilhões na economia brasileira.

Para Eduardo Zorzanello, CEO da Festuris Gramado, o mercado do turismo tem potencializado as feiras do setor como importantes palcos de negócios. Para ele, é possível ver no mercado a retomada do crescimento e a confiabilidade nas feiras de negócios turísticos, transformando estes eventos em palco de negócios para a busca de novos produtos, destinos e tendências.

A energia em torno do setor está muito boa, na WTM uma das principais feiras para destinos internacionais, foi possível perceber o interesse destes destinos no nosso mercado nacional e também a procura local pelo mercado internacional, o que possibilitou o contato direto com novos clientes, abertura de novos horizontes e fechamento de propostas que estavam em andamento para os 30 anos do Festuris Gramado. Na AVIESP, também tivemos a projeção de novos mercados e captação de negócios para o Festuris, sempre levando o Rio Grande do Sul e a Região das Hortênsias como vitrine para o mercado nacional e mundial”, destaca Eduardo Zorzanello.

Fonte: divulgação | Fonte: Assessoria
0 Comments

Related Post