Tradicional Festa do Colono é neste domingo

Acontece neste domingo, dia 22, a 29ª edição da tradicional Festa do Colono de Lomba Grande, na sede da Comunidade Evangélica de Lomba Grande. Desfile Típico, atrações musicais, feira do produtor rural, feira de artesanato, gastronomia e jogos rurais fazem parte da programação aberta para toda a comunidade. “Existe a importância de valorizar as origens da colonização alemã e também gerar o reconhecimento da importância dos produtores rurais da nossa cidade, então esta festividade ganha ainda mais motivos para ser comemorada”, comenta o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso. O evento é realizado pela Comunidade de Lomba Grande, Secretaria Municipal da Cultura e a Diretoria do Fomento ao Desenvolvimento Rural.

As comemorações buscam valorizar a história dos colonos, seja na representação dos primeiros colonizadores ou pela presença do produtor rural que ainda atua no município. A festa acontece durante a semana em que é comemorada e lembrada a imigração alemã na Região e no Estado. Além disso, o Desfile Típico conta com a participação de agricultores do bairro, carreteiros e toda a comunidade local.

Jogos Rurais

Este ano, os Jogos Rurais serão realizados nas modalidades arremesso de tora, debulhar milho, corrida de carrinho de mão e serrar o tronco. As inscrições para os jogos serão realizadas na hora.

Almoço típico

Já a partir das 11h30 inicia o almoço típico, no pavilhão principal da Festa. A confraternização é organizada pela Comunidade Evangélica de Lomba Grande, com carne, galinhada, aipim e saladas. Os cartões custam R$ 28,00 e serão vendidos na hora.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post