TEDxPortoAlegre terá transmissão ao vivo

No dia 22 de março, das 9h às 13h, a Fundação Iberê Camargo recebe o TEDxPortoAlegre, que abordará o tema Plasticidade Destrutiva: perspectivas sobre realidades em colapso. Nesta edição, entre os nomes que subirão ao palco do TEDxPortoAlegre estão a jornalista Eliane Brum, entre outros palestrantes. As vagas para o evento estão esgotadas, mas os interessados poderão acompanhar o evento via streaming, pelo site do evento.

O trabalho da filósofa francesa Catherine Malabou foi a principal influência para a escolha do tema desta edição do TEDxPortoAlegre, que tem a curadoria de Bernardo José de Souza, também curador da Fundação Iberê Camargo. Há alguns anos, a filósofa vem investigando as repercussões que o “esquema-motor” da plasticidade desempenha na filosofia. Este conceito norteará a fala dos palestrantes no dia 22. Saiba mais sobre os convidados no site TEDxPortoAlegre 2018.

Ao final do evento, o curador Bernardo de Souza oferecerá uma visita guiada às exposições em cartaz – Unânime Noite e Sol Preto – para todos os participantes.

A Unisinos apoia iniciativas culturais que promovem o debate e trazem uma atmosfera de inovação e diversidade para Porto Alegre. Por isso, esse ano é apoiadora do TEDxPortoAlegre.

O que é o TED

Dedicado a espalhar ideias que merecem ser compartilhadas, o TED é uma organização não lucrativa criada em 1984. Com formato que permite palestras curtas, mas poderosas, o TED circula o mundo disseminando iniciativas inspiradoras.

O TEDx (onde x = evento TED organizado de forma independente) é um programa de eventos locais auto organizados. Geralmente nos eventos TEDx, os vídeos do TEDTalks e os speakers (palestrantes) usam o palco para compartilhar histórias. O TED tem um canal no Youtube com quase 10 milhões de inscritos, onde são disponibilizadas as palestras dos eventos.

Serviço

O quê: TedXPorto Alegre – Plasticidade Destrutiva: perspectivas sobre realidades em colapso
Quando: 22/03, às 9h
Onde: Fundação Iberê Camargo, Av. Padre Cacique, 2000, bairro Cristal, Porto Alegre
Quanto: Vagas presenciais estão esgotadas. Transmissão ao vivo via pelo TEDxPortoAlegre.

Fonte: Assessoria | Foto: reprodução

Related Post