Tecon Rio Grande recebe premiações durante a 45ª edição do Prêmio Exportação RS

O diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, recebeu, na última quinta-feira (13), o Prêmio Revelação em Comércio Internacional, durante a cerimônia do Prêmio Exportação RS. Bertinetti foi indicado e eleito de forma unânime pelo Conselho do Prêmio – nesta categoria inédita, que estreia em 2017. A premiação reconhece uma liderança que, em um período, demonstrou ousadia, determinação e resultados em negócios, assim contribuindo como catalisador ao papel do Rio Grande do Sul no mercado internacional.

Esse reconhecimento vem em um momento importante: esse ano, o Tecon Rio Grande atinge a marca de duas décadas de operação no Rio Grande do Sul. A prova da relevância do terminal para a economia do Estado é o fato de que essa é a quarta vez que o Tecon Rio Grande é escolhido nesta categoria. Anteriormente, havia sido destaque também nas edições 44, 43 e 41 do prêmio da ADVB-RS.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças das 18 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho, entre elas Apex-Brasil, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, PwC, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e UFRGS.

Sobre o Tecon Rio Grande
O Tecon Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul, é hoje um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Empresa do Grupo Wilson Sons, o Tecon está em atividade no Porto do Rio Grande desde 1997, quando venceu a licitação para administrar o Terminal de contêineres. Neste período, vem operando as principais linhas de navegação que escalam o País. Tem cerca de 3 mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado.

Sobre o Grupo Wilson Sons
O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Crédito da foto: Denison Fagundes/Divulgação
Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *