Teatro Feevale completa sete anos

No dia 20 de setembro, o Teatro Feevale completou sete anos de realizações em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Inaugurado em 2011, quando subiu ao palco o tenor espanhol José Carreras, o espaço é destinado a atividades acadêmicas, corporativas e culturais, com manifestações artísticas locais, nacionais e internacionais.

O Teatro Feevale recebeu, ao longo desses anos, quase um milhão de pessoas, considerando público, artistas e produtores. Além disso, com frequência o espaço recebe visitas de escolas, instituições e público local para visitações, aulas e apreciação de exposições que acontecem no Espaço Cultural Feevale, localizado no 4º andar do Teatro.

Somente com contrapartida social foram distribuídos gratuitamente, ao longo dos anos, 5.463 ingressos para espetáculos da programação destinada a ONGs, escolas e instituições que atendem crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Administrado pela Opus Promoções, o Teatro Feevale foi idealizado pela Universidade Feevale para atender às demandas acadêmicas e também culturais. O espaço tem cerca de 10.500m² e pode receber até 1.842 espectadores, nos seguintes setores: Frisas, Balcão Nobre, Plateia (Alta e Baixa) e Camarotes. O palco, em estilo italiano, possui área total de mais de 500m², altura de 19m, largura de 36m e profundidade de 15m.

Para o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, o Teatro Feevale é uma referência na região e no Estado, um espaço que vem contribuindo para a expansão da arte, da cultura e do conhecimento, por meio de atividades acadêmicas, culturais e de outras inúmeras ações. “São sete anos em que buscamos valorizar a diversidade de atrações, com suas diferentes manifestações de ordem acadêmica, artística e cultural, sempre com foco na nossa comunidade”, afirma o reitor.

“O Teatro Feevale completa perfeitamente o triângulo cultural que propomos no Rio Grande do Sul. Ao lado de outras duas operações em Porto Alegre (Teatro do Bourbon Country e Auditório Araújo Vianna), a casa é um sonho que se realizou: unir arte e educação. O teatro não é apenas uma sala de espetáculos, também é iniciativa criativa com exposições de arte e campo vasto para descobertas e iniciativas acadêmicas. Estamos ansiosos pelos próximos anos”, assegura Carlos Konrath, presidente da Opus Promoções.

Programação especial

Uma programação especial foi programada para este mês de aniversário do Teatro Feevale. As próximas atrações acontecerão no dia 23 (Guri de Uruguaiana, com participação especial de Herta), 27 (Victor e Leo, no último show de 2018) e 28 (Paula Toller).

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post