Sul em Dança chega a sua 15ª edição

Realizado pela primeira vez em Porto Alegre, o Sul em Dança, maior evento de dança do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil, chega a sua 15ª edição. O festival acontece de 18 a 26 de setembro, no Teatro do SESI e contará com, aproximadamente, cinco mil bailarinos e estudantes que sobem ao palco para encantar e levar a cultura da dança para o público.

Com o lema Movimento que nos Une, o festival visa valorizar e possibilitar uma nova oportunidade para todos os talentos do RS e de outros estados. O Espetáculo de Abertura deste ano contará com a apresentação dos destaques do festival de 2016 e entre outros bailarinos.

Um dos destaques foi Isabella Rodrigues, que ganhou o prêmio de melhor bailarina do 33º Festival de Dança de Joinville e também participou de turnê realizada em 25 cidades da Rússia, com os espetáculos Black Swan e Virtuosos of Ballet World. A cadeirante Camila Rocha Duarte, da Escola de Dança Kitty, também promete emocionar o público com sua participação no festival, que acontece paralelamente ao Dia da Acessibilidade, comemorado dia 19 de setembro.

Para Margit Kolling, diretora do Sul em Dança, a chegada ao Teatro do Sesi pela primeira vez é um desafio muito grande. “É um sonho realizado, não só para mim, mas para todos os participantes. São 15 anos de uma caminhada que chega agora na capital do estado e num lugar com a grandeza do Teatro do Sesi, com certeza esse é o maior ganho para todos os bailarinos”, ressalta.

Entre as modalidades apresentadas estão ballet clássico, jazz, dança contemporânea, danças urbanas, danças folclóricas e estilo livre.

O corpo de jurados do Festival conta com nomes de peso no cenário da dança nacional, como Janice Botelho, Mariza Estrella, Octávio Nassur, Edy Wilson, Fran Manson, André Rockmaster e Anette Lubisco.

Integra a programação do Sul em Dança a Mostra de Dança Estudantil e de Projetos Sociais, hoje considerada a maior mostra do Brasil, que possibilita a mais de 1.000 crianças e adolescentes, subirem ao palco e terem acesso a um festival de dança deste porte.

O projeto Sul em Dança é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, tendo como patrocínio master a empresa Stihl, patrocínio da Unique e BR Supply, e apoio cultural do Teatro do SESI.

Foto: Claudio Etges/Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *