Sorvete para ajudar no combate ao câncer infantil

No mês das crianças, a comunidade do Vale do Sinos tem a oportunidade de colaborar com o tratamento do câncer infantil e, ainda, levar um pote de sorvete. Numa parceria da Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança) e a distribuidora Sorvetes Rei, será realizada mais uma edição da AMO Rei Fest. O evento ocorre no dia 07 de outubro, um sábado.

A promoção é simples: a pessoa compra um pote de 1,5 litros por R$ 25 e, automaticamente, estará ajudando as crianças que são atendidas pela entidade, pois uma parte do dinheiro com a venda vai para a instituição. Os tíquetes podem ser adquiridos na sede da instituição, que fica em Novo Hamburgo na Rua Vidal Brasil, número 1695, bairro Hamburgo Velho. Quem adquirir os tíquetes deve buscar o sorvete na Rua Boa Saúde, 186, no Bairro Rio Branco, no dia do evento, 7 de outubro, das 13h às 17h.

Festa para as crianças

No dia 07 de outubro haverá ainda uma festa especial para as crianças atendidas pela instituição. Será um espaço de encontro também para as famílias, funcionários e colaboradores da entidade. Atividades lúdicas, como pinturas de rosto e oficina de desenhos, além dos sorvetes vão fazer a alegria da criançada!

Sobre a AMO

A Associação de Assistência em Oncopediatria – AMO Criança é uma entidade de apoio à crianças portadoras de câncer. A entidade visa promover a saúde e tratamento de crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 18 anos, com atendimento a saúde física, psíquica e social proporcionando melhoria na sua qualidade de vida e de seus familiares.

Com este objetivo, são oferecidas consultas médicas, encaminhamento para exames e realização do tratamento em hospitais de referência, bem como o acompanhamento terapêutico, social, e emocional do paciente e do seu grupo familiar. São oferecidos benefícios como o fornecimento dos medicamentos para o tratamento, transporte e outras demandas que a família apresenta.

A AMO acompanha famílias das cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Estância Velha. Atualmente cerca de 40 famílias são assistidas pela entidade. Na sede, são prestados serviços de oncopediatria, serviço social, psicologia, fisioterapia, nutrição, pedagogia e musicoterapia. Também é oportunizado às famílias oficinas e grupos que visam o fortalecimento de vínculos e a integração social. Atualmente a entidade oferece Oficina de Tablets, Oficina de Inglês, Grupo das Mães e o Grupo AMA que conta com a presença de um gato terapeuta. A sede da AMO Criança está localizada em Novo Hamburgo, na Rua Vidal Brasil, nº 1695, bairro Hamburgo Velho.

Foto: Reprodução (meramente ilustrativa) | Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *