Sobre

Em dezembro de 1999, surgia, no Vale do Sinos (RS), a revista Expansão do Vale, exemplar número 1 da atual Expansão RS, idealizada pelo casal Ana Maribel Pacheco e Sérgio Luiz Jost e executada pela Editora Pacheco.

Ana, no comando da direção geral, e Jost, na direção comercial, são os responsáveis pela criação de uma revista mensal de variedades, com reportagens exclusivas, informações jornalísticas e impressão gráfica de alta qualidade.

As reportagens dão destaques às belas imagens e, principalmente, aos negócios gerados no estado, por meio do empreendedorismo, abrangendo o social e segmentos como educação, saúde, decoração, moda, tecnologia, arquitetura, beleza, esporte e política.

Reconhecimento

O sucesso da Editora Pacheco foi construído com muito afinco e dedicação de sua equipe de colaboradores, que sempre busca informação, qualidade e credibilidade jornalística para se tornar a revista de variedades do Rio Grande do Sul.

Desde 2008, a publicação acumula consecutivamente o Prêmio Mérito Lojista, na categoria Revista Regional, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL/RS). É a única revista do estado agraciada com o Oscar do Varejo Gaúcho.

Conquistas

Nestes 17 anos de conquistas, a principal foi a aquisição de sua sede própria. Em 2009, a Expansão RS mudou-se para a Rua Quintino Bocaiúva, 99, Centro de Novo Hamburgo (RS).

Tiragem e público

O universo de leitores da revista atinge um público de mais de 60 mil leitores, 6,5 mil assinantes, com uma tiragem de 8 mil exemplares/mês, abrangendo 70 cidades da região metropolitana de Porto Alegre, vales do Sinos, Paranhana, Caí e do Rio Pardo, Região das Hortênsias e Porto Alegre. Além disso, contempla assinantes em mais cinco Estados – Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.