Snowland sedia Campeonato Nacional de Patinação Artística no Gelo

Único parque de neve do Brasil, o Snowland sediará nos dias 25 e 26 de novembro, em Gramado (RS), o principal evento de esportes de inverno do País, o Campeonato Nacional de Patinação Artística no Gelo.

A edição de 2017 da competição vai reunir, aproximadamente, 30 atletas de quatro estados diferentes: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Uma das novidades deste ano é a realização do Campeonato Nacional Adulto, que acontecerá simultaneamente e terá competidores com mais de 18 anos e seguirá as mesmas normas da União Internacional de Patinação (ISU), principal órgão do esporte.

As competições acontecerão das 8h às 12h, e o sistema de pontuação atenderá os requisitos do International Judging System – IJS, utilizado nos mais importantes torneios do mundo.

O diretor executivo do Snowland, Paulo Mentone, destacou que esta é a primeira vez que o torneio acontece na cidade, e que o apoio à competição tem o objetivo de estimular o desenvolvimento dos esportes de gelo e incrementar o número de praticantes dos mesmos no Parque. “Possuímos, hoje, o Snowland Club, que oferece condições especiais para interessados em aprender e praticar patinação no gelo e esportes de neve, como o esqui e o snowboard”, explica o executivo.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Nacional de Patinação Artística no Gelo tem organização da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). O patrocínio será do Parque Snowland, com apoio do Ice Bar, Lugano e Bustour.

Foto: Gustavo Longo/CBDG | Fonte: Assessoria

Related Post