Servindo Amor: é hora de valorizar a decoração da mesa

Já ouviu falar de sousplat? Essa expressão é origem francesa, a pronuncia é “suplá” e em tradução literal, significa sob o prato. Dessa forma, é uma peça utilizada abaixo do prato como suporte e auxilia na decoração da mesa. Mas, se as suas dúvidas vão além da origem e do que significa esse termo, a empresa Servindo Amor é o que está procurando.
Sendo assim, chegou o momento de mostrar que é possível ir além da receita. A Servindo Amor, especializada em guardanapos e sousplast com vendas e-commerce. Aliás, o interesse por esse ramo da decoração, surgiu após uma viagem à Alemanha. O propósito é valorizar a decoração no momento das refeições. “É dar aquele toque descontraído e alegre, conseguir compor sua mesa de forma com que a receita seja, não apenas saborosa, mas linda!”, destaca Janete Kunz.

Sousplast e sua forma de usar

O Sousplat ou prato de baixo, como também é conhecido, tem cerca de 33 cm de diâmetro, serve como base para outros pratos, que serão substituídos ao longo da refeição. Esse item cumpre uma das regras de etiqueta, que é não deixar a mesa desprotegida durante a troca de pratos.
Além disso, os sousplats devem ser colocados na mesa antes dos convidados sentarem, posicionados a 2,5 cm da borda da mesa e utilizados apenas em refeições completas. Ou seja, que incluem, entrada, prato principal e sobremesas. Contudo, as sobremesas não devem ser servidas sobre este acessório.
Para mais informações acesse o site da Servindo Amor.

Fonte: Redação Expansão RS | Fotos: Divulgação

Related Post