Senac Novo Hamburgo é 2º lugar na Feira de Projetos do Senac-RS

Interatividade, troca de experiências e inovação. Assim foi mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação do Senac-RS. Mais de 400 alunos e colaboradores das escolas Senac de todo o Estado apresentaram ideias e soluções inovadoras para o comércio de bens, serviços e turismo. Apadrinhados pelo co-fundador e CEO da Triider, Juliano Murlick, os estudantes surpreenderam e inspiraram os visitantes e avaliadores com seus projetos e forma de apresentá-los ao grande público.

O Senac Novo Hamburgo foi premiado com o 2º lugar na categoria Cursos Técnicos, com o projeto “Conexões que sustentam o amanhã: desenvolvimento e aplicação de uma ferramenta digital junto ao programa CATAVIDA e iniciativa privada na cidade de Novo Hamburgo”, das alunas Amanda Elena Selzlein e Kauana Correa, do curso Técnico em Administração, coordenadas pelo docente Marcelo Ott.

Para a diretora do Senac Novo Hamburgo, Rose Mari Ribeiro da Silva, o projeto desenvolvido pelas alunas do curso Técnico em Administração, sob orientação do docente Marcelo Ott, foi reconhecido e premiado porque além de atender as diretrizes legais da gestão de resíduos sólidos, tem por objetivo promover a inclusão social e geração de renda para os catadores vinculados a coleta seletiva do município de Novo Hamburgo. “O aplicativo que será disponibilizado gratuitamente para as empresas facilita o sistema de informação e como resultado, fomenta a economia local por meio do poder aquisitivo agregado dos catadores. O próximo passo é apresentar às empresas locais como projeto piloto a ser implementado na região”, relata a diretora.

Nesta edição, a Feira teve diversas novidades. Entre elas, o ponto alto foram as apresentações dos trabalhos, feitas no formato pitch, no qual representantes das equipes falaram, em alguns minutos, sobre seus projetos para o público presente no evento. Além disso, a Feira incluiu o Prêmio Pop. A distinção destacou aquele trabalho que teve maior número de votos do público visitante. A votação se deu por meio de um QR Code, visualizado em todos os estandes. No total, foram mais de 17 mil votos.

Promovida pelo Senac-RS, a Feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reuniu cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. Paralelamente à Feira, aconteceu a Mostra de Inovação, que apresentou soluções desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital. Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.

Nessa edição, a Feira contou com o apoio do Sebrae, Gang, Decathlon, Orquídea Alimentos, Peccin com Frutomila e Barão Erva Mate e Chás.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post