Senac abre inscrições para graduação a distância

O Senac-RS está com inscrições abertas para os cursos de graduação a distância que iniciam no 2º semestre de 2018. A instituição conta com 55 polos no Rio Grande do Sul e oferece 13 opções de cursos neste nível de ensino. As inscrições permanecem abertas até o dia 20 de agosto e podem ser feitas pelo site.

Os benefícios ao estudante que opta por um curso EAD são diversos, como a flexibilidade nos horários de estudo, o respeito ao ritmo de cada um, o desenvolvimento de competências valorizadas no mercado (organização, pró-atividade e responsabilidade, por exemplo) e a possibilidade de conciliar a vida profissional ao estudo.

O Senac também conta com uma novidade para os alunos ingressantes no primeiro semestre de seus cursos de graduação, com o intuito de prepará-los para sua nova jornada acadêmica. O Programa de Ambientação consiste em uma proposta acolhedora para orientar o estudante sobre o manuseio de todas as ferramentas tecnológicas presentes no Ambiente Virtual. Por meio desse diferencial, são oferecidas atividades interativas monitoradas por uma equipe de mediação e tutores que permitem ao aluno vivenciar uma experiência acadêmica diferenciada.

Todos os polos são credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) e, por serem unidades próprias do Senac, contam com uma estrutura apropriada para as atividades presenciais da graduação da rede. As aulas são ministradas totalmente pela internet, mas é preciso realizar duas avaliações presenciais por semestre no polo escolhido.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

 

Related Post