Seminário em Novo Hamburgo debate avanços e desafios no contexto da Lei Maria da Penha

No dia 9 de agosto, às 13 horas, as equipes da Coordenadoria da Mulher de Novo Hamburgo, juntamente com demais serviços municipais de assistência social – voltados a ações de enfrentamento à violência contra a mulher –, promovem o 2º Seminário Maria da Penha, com o tema “Quando o sofrimento se transforma em luta por direitos”.

O encontro ocorre no auditório da Faculdade de Tecnologia Ftec e faz alusão aos avanços e desafios na aplicação da Lei Maria da Penha, passados 11 anos desde a sua aprovação no Brasil. Os interessados devem fazer a sua prévia inscrição no link. Mais informações pelo telefone (51) 3097-9481 ou e-mail mulher@novohamburgo.rs.gov.br.

A iniciativa propõe uma tarde de reflexões, com palestras e depoimentos, na intenção de retirar cada vez mais da invisibilidade a violência contra a mulher. Também visa a contribuir para dissolver “a cultura machista e patriarcal que se cristalizou na sociedade”, conforme palavras da própria Maria da Penha.
Um símbolo de luta por justiça

O encontro na FTEC também presta uma homenagem a Maria da Penha Maia Fernandes, a biofarmacêutica brasileira que se tornou simbólica na luta por justiça, dando nome à Lei n 11.304/2006 e ao instituto fundado por ela.

Em sua trajetória, Maria da Penha passou por várias agressões e duas tentativas de homicídio por parte do ex-marido, até que ficou paraplégica por um tiro de espingarda disparado por ele. Maria da Penha lutou por 19 anos e seis meses para ver o seu agressor punido.

Serviço
O quê: 2º Seminário Maria da Penha
Quando: 9/8, às 13h
Onde: Auditório FTEC, Rua Silveira Martins, 780, bairro Centro, Novo Hamburgo

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.