Semana Nacional do Trânsito do CFC Valderez ocorre neste mês

A conscientização e a busca por um trânsito mais seguro tomam as ruas de Novo Hamburgo, Sapiranga e Nova Hartz na semana entre os dias 18 e 25 de setembro. A Semana Nacional do Trânsito do CFC Valderez mobilizará moradores de todas as cidades para uma reflexão sobre a importância das escolhas de cada um no cotidiano das ruas. O tema “Uma Escolha, Muitas Consequências” visa mostrar como uma imprudência pode gerar repercussões negativas na vida de muitas pessoas.

Serão diversas ações voltadas a públicos diferentes. A Universidade Feevale receberá uma ação voltadas aos universitários, que buscará premiar as boas práticas. Carros estacionados corretamente na universidade receberão balões e um cartão de felicitações aos bons motoristas. O objetivo é reconhecer boas práticas, ressaltando a importância de agir corretamente.

O CFC Valderez prepara ainda ações de incentivo ao uso da faixa de segurança por pedestres, e um passeio ciclístico para a conscientização de ciclistas. A tradicional mini-pista montada para ações com as crianças será transformada em game educativo, que promete ensinar a preservação da vida no trânsito desde cedo. No mundo digital o objetivo é agregar influenciadores que trabalharão, com muito humor, a consciência para um trânsito mais seguro. Para o meio digital está prevista ainda a elaboração de um teste educativo e a criação de um novo layout para o site da Semana. Outras ações pretendem envolver adolescente e jovens em festas da região.
Fonte:Assessoria

0 Comments

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *