Semana Farroupilha de Gramado 2018 tem novo endereço

o Lago Joaquina Rita Bier sediará as atividades programadas para a Semana Farroupilha de Gramado 2018. Apresentações artísticas, shows, oficinas e exposições ocorrerão no local de 15 a 20 de setembro, momento em que a cidade reverenciará a cultura gauchesca e as tradições do Estado.

A escolha do Lago para sediar as atrações da Semana Farroupilha se deu em conjunto com o Patrão do CTG Manotaço, Éder Lahnel. A ideia é valorizar um lugar pelo qual os gramadenses têm carinho e que tenha um espaço mais amplo que a Praça das Etnias, que recebeu o evento nos últimos anos.

“Um espaço tão nobre como o Lago não poderia ficar de fora. Além de ser bem localizado, dá à comunidade muito mais espaço para os festejos da tradição gaúcha”, conta o Secretário da Cultura, Allan John Lino.

Durante as festividades, o Lago ganhará um galpão em frente ao Centro de Cultura, que contará com tablado para os shows de dança, churrasqueira e espaço para a comunidade, e principalmente as crianças, aprenderem mais sobre o tradicionalismo.

Entre as atrações já confirmadas, estão um concerto com a Orquestra Sinfônica de Gramado, com a participação especial do grupo musical “Arte Gaúcha”, uma releitura de clássicos gaúchos integrando-se à linguagem da música erudita, show “Jeitão de Gaúcho” com Pepeu Gonçalves, invernada mirim do CTG Manotaço, espetáculo teatral “Gaúchos” com o Grupo Só Rindo e o tradicional Desfile dos Cavalarianos, no dia 20, com saída do CTG Manotaço até o Lago Joaquina.

O evento é uma realização da Prefeitura Gramado através da Secretaria da Cultura. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Cultura pelo telefone (54) 3286.4323 ou pelo e-mail cultura@gramado.rs.gov.br.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post