Sede do Corpo de Bombeiros de Campo Bom passa por reforma e ampliação

Desde o início do mês de outubro, a Sede do Corpo de Bombeiros de Campo Bom está recebendo obras de reforma e ampliação. A ação visa conservação o bem público, além de oferecer qualidade nos serviços prestados pelos bombeiros militares e voluntários, nas ações de combate ao incêndio e de prevenção junto à comunidade campo-bonense.

Para viabilizar as melhorias, estão sendo utilizados recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros de Campo Bom (Funrebom). Com custo de R$ 64.931,10 a obra contempla ampliação de aproximadamente 101,57 m² e reforma de 36,36 m², a empresa vencedora é Studio R3 Construções e a entrega está prevista para 01/12/2018. Serão reformados os banheiros, a cozinha e a lavanderia, com substituição de revestimentos cerâmicos, demolição de paredes e divisórias, adaptação de ambientes, rede elétrica e iluminação, além de adequação hidro sanitária.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, o recurso do Funrebom é gerido pela Prefeitura, através do pagamento das taxas de inspeções e alvarás aplicadas nos estabelecimentos comerciais ou industriais. “Com estes recursos, foi possível investir na reforma da sede. As obras irão garantir melhorias na estrutura física do local, dando melhor qualidade para o trabalho essencial que os integrantes deste órgão prestam para nossa comunidade”, afirma o prefeito.

Segundo o 1º Sargento do Corpo de Bombeiros de Campo Bom, responsável pela corporação, Gildo Machado, parte da ampliação abrange área administrativa, onde será feito um telheiro com estrutura metálica, e a ampliação da garagem, que será feita para proteção das viaturas e equipamentos. “As melhorias proporcionam um ambiente de mais qualidade para equipe, além de prestar um serviço de atendimento à comunidade com mais conforto”, explica Gildo.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post