Sebrae RS na Semana do Calçado traz tendências e soluções para o varejo

Couromoda e Sebrae RS juntam forças e trazem para Novo Hamburgo dois especialistas em temas relacionados ao varejo. As palestras pretendem apontar tendências do segmento e sugerir alternativas para quem quer se manter competitivo no mercado.

No dia de 2 de outubro, entre 18h e 20h, no Hotel Locanda, as palestras de Gil Giardelli e Julio Takano sobre a indústria 4.0 e os desafios do varejo terão a mediação de Airton Manoel Dias, diretor do Fórum Couromoda; e de Marco Copetti, gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS.

O Dia Couromoda – Sebrae RS integra a programação da Semana do Calçado de Novo Hamburgo e Região e vai oportunizar aos profissionais da indústria e do varejo de calçados do Vale do Sinos o acesso a informações sobre os novos conceitos que estão mudando o perfil do segmento produtivo e da venda do calçado, no Brasil e em outros países.

Das 18h às 18h45h, Gil Giardelli, professor nos cursos de Pós-Graduação e MBA na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e no Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração (INEPAD) da Universidade de São Paulo (USP), abordará o tema A Indústria 4.0 e o Futuro da Indústria do Calçado. A digitalização da indústria tem sido tópico de interesse em eventos mundiais. Esse movimento, chamado de Indústria 4.0, coloca no centro dos debates pontos como os prazos para entrega ao mercado, que se reduziram e continuarão a se reduzir drasticamente, com os clientes exigindo produtos mais específicos e que atendam às suas necessidades específicas.

Tendências e soluções para o varejo

Na segunda palestra da noite, entre 18h50min e 20h, Julio Takano, fundador e CEO da KT Retailing e que há 24 anos atua no segmento de varejo na América Latina desenvolvendo arquitetura de negócios e conceitos de store design, apresentará as tendências e as novas soluções para o varejo a partir da Euroshop 2017, o maior e mais importante evento mundial sobre varejo, realizado em Düsseldorf, na Alemanha.

“O varejo caminha em direção à virtualidade. As conquistas digitais e tecnológicas têm impacto sobre o ponto de venda e o conceito de lojas físicas. Neste novo cenário, além de mudar radicalmente as relações com os consumidores, modificam-se as relações com fornecedores”, afirma Takano, responsável pela criação de mais de 500 conceitos de lojas com grande reposicionamento estratégico e incremento de vendas, totalizando 8,5 milhões m².

A partir das 20h, será servido coquetel e os participantes terão oportunidade de realizar ações de networking.

Serviço
O quê: Dia Couromoda – Sebrae RS
Quando: 2/10, das 18h às 20h
Onde: Hotel Locanda, Rua Wendelino Henrique Klaser, 35, bairro Ideal, Novo Hamburgo

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *