Sapiranga terá representantes na Febrace 2018, em São Paulo

A pesquisa Biblioteca Virtual e Digital, dos alunos Ellen Vitória Santos Vargas e Kelwyn Júnior dos Santos de Oliveira, do Centro Municipal de Ensino (CME) Ayrton Senna – UEF representará Sapiranga na 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), nos dias 13,14 e 15 de março de 2018.

O trabalho dos estudantes da Rede Municipal de Ensino da Cidade das Rosas, coordenado pelos professores Lucas Portilho e Maikel Monteiro, se juntará a outros projetos de estudantes do País em um dos maiores encontros de pesquisa estudantil da América Latina. Os alunos – que já haviam conquistado credenciamento à Mostratec e Feciti – receberam da equipe de pedagogia da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto o certificado simbólico de credenciamento da feira que ocorre no primeiro trimestre do próximo ano.

Na última edição da feira, em março deste ano, os alunos Lucas Eduardo Reichert, Eduarda Ew dos Reis e Luana Gabriéli Böes e a professora Vanderlize San Martins de Lima, da EMEF La Salle, representaram a cidade com o projeto Rampa Portátil Móvel: Uma Alternativa para a Falta de Acessibilidade.

Mostratec e Feciti

Além da Febrace, estudantes que tiveram seus trabalhos destacados na Feira Integrada Municipal – Femint, realizada neste mês pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto no Ginásio Nenezão, estarão na 3ª Feciti – Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia do IFSul – Câmpus Sapiranga (que ocorre em 3 e 4 de outubro) e na Mostratec Junior, da Fundação Liberato (23, 24, 25 e 26 de outubro, no Centro de Eventos da Fenac) em Novo Hamburgo. Nesta última, houve um acréscimo nos credenciados, com a classificação do trabalho Desvendando o Medo, da EMEI Branca de Neve, que disputará a Mostratec na categoria infantil.

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *