RS recebe etapa final do Circuito Nacional Sesc de Triathlon

Até o dia 21 de novembro podem ser feitas as inscrições para a etapa estadual do 13º Circuito Nacional Sesc Triathlon, que ocorre no dia 26 do mesmo mês, em Tramandaí. O número de vagas é limitado a 500 participantes, encerrando-se as inscrições na data prevista ou quando atingir este total.

No Rio Grande do Sul, a competição é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e engloba as modalidades Natação, Ciclismo e Corrida. Também é possível inscrever-se na modalidade duathlon (ciclismo e corrida). O objetivo do Circuito é de incentivar e estimular a prática de atividades físicas, propondo uma competição saudável entre os gaúchos.

No Triathlon as distâncias percorridas são 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5km de corrida. As categorias são Amador, Comércio e Serviços com Cartão Sesc/ Senac, Montain Bike, Pessoas com Deficiência (PCDs), Revezamento Comércio e Serviços com Cartão Sesc/ Senac, Revezamento Aberto e Elite Sprint, todos nos gêneros Masculino e Feminino. Já no Duathlon, os trajetos são de 20 km para ciclismo e 2,5km e 5km para corrida nos gêneros Feminino e Masculino. A idade mínima para participar é de 16 anos em todas as categorias.

No dia 25 de novembro, às 19h, será o Simpósio Técnico para todos os atletas no Ginásio Municipal de Tramandaí, para orientações gerais sobre o regulamento das provas e esclarecimento de dúvidas. No mesmo local e hora, também serão entregues os kits, com bolsa, numerais, touca, camiseta e chip.

As largadas ocorrerão às 8h para o Duathlon, na Avenida da Igreja, entre as ruas São João e Deodoro Ritter; e a partir das 9h, para os atletas que disputarão o Triathlon, no Parque de Eventos da Festa do Peixe. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no site do Sesc-RS.

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *