Rótulos prestigiados da Serra Gaúcha são o tema do L´Essenza del Vino de agosto

Vinho é uma bebida que pode agradar a diversos paladares, podendo ser harmonizada com quase todo tipo de comida e caindo bem em qualquer ocasião. Pensando nisso, o evento L’Essenza del Vino traz, a cada mês, uma proposta especial para quem é fã da bebida.

A bordo da tradicional Maria Fumaça – Trem do Vinho da Serra Gaúcha, o turista faz a degustação orientada – por enólogo ou sommelier – de rótulos especialmente selecionados. Na edição de agosto, com o tema Vinhos de Personalidade, a seleção prestigia vinhos com características marcantes e elaborados na Serra Gaúcha. Antes do trem partir, cada passageiro do vagão 219 recebe um kit composto por taça personalizada e produtos que fazem a harmonização com as bebidas em degustação.

Neste mês, a experiência ocorre no sábado, 11, véspera do Dia dos Pais. Dois horários estão disponíveis, às 14h e 16h, ambos com limite de 40 passageiros no vagão 219, que preserva as características originais de fabricação. Os 23 quilômetros de ferrovia – entre as estações de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa – são percorridos em, aproximadamente, 1h30. Para animar o passeio, além da orientação e dicas sobre vinhos, o vagão do L’Essenza del Vino conta com um músico que interpreta, ao vivo, trilha sonora selecionada para o evento.

Serviço

O quê: L’Essenza del Vino – Vinhos de Personalidade
Quando: 11/8, às 14h e às 16h
Onde: Rua Duque de Caxias, s/n, bairro Cidade Alta, Bento Gonçalves
Quanto: R$ 189

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post