Rota Romântica reúne municípios para debater demandas

Com o objetivo de debater algumas demandas e tomar alguns direcionamentos referente os projetos em andamento, a Rota Romântica reuniu secretários de turismo e administradores públicos na última quinta-feira (21), na serra gaúcha.

Na pauta predominou a implantação do projeto “Pelos Caminhos da Rota Romântica”, um roteiro de cicloturismo autoguiado que percorrerá os municípios pelas estradas vicinais. Os representantes dos 12 municípios presentes definiram a metodologia de trabalho para a implantação do roteiro que deverá ser iniciado ainda em 2018.

Cláudio José Weber, Presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, reforçou que a sua implantação se dará em etapas. “Não é viável financeiramente e logisticamente começarmos o projeto em todas as cidades”, destacou ele ao afirmar que a equipe técnica que desenvolveu o projeto do Vale Europeu será contatada para apresentar um orçamento.

Na oportunidade também se discutiu como se dará a implantação da Rota Cervejeira para qual deverá ser criada uma entidade específica conforme proposto em reuniu realizada em Linha Nova na presença dos representantes das 22 cidades.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post