Rota Romântica planeja divulgação nacional e internacional

No último sábado (12), a Associação dos Municípios da Rota Romântica recebeu o diretor de gestão interna da Embratur, Daniel Rodrigo Vesely. Fruto da ida do Presidente da Rota Romântica, Cláudio José Weber, a Brasília, esta é a segunda visita que o roteiro recebe do órgão nacional responsável pela promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

Durante sua visita na sede, o Presidente da Rota Romântica apresentou as principais iniciativas e projetos que estão sendo desenvolvidos com vistas à promoção da região. Acompanhado do Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, Weber reforçou o interesse pelas parcerias com cidades e regiões da Alemanha, Portugal e Argentina. Além disso, falou da necessidade de captação dos recursos para a implantação do cicloturismo que visa oferecer aos turistas um circuito de 320km por estradas vicinais da região.

O Diretor da Embratur parabenizou a organização do roteiro e colocou-se à disposição para auxiliar na promoção internacional da Rota Romântica. “Nós participamos de centenas de feiras pelo mundo todo e fazemos questão de termos material deste destino”, disse ele.

Para nós essa aproximação é muito importante. Nós estamos trabalhando em diversas frentes para promover os municípios da região e o apoio de uma entidade nacional que projeta o Brasil para o mundo é fundamental”, ponderou Weber sobre essa parceria que está se estabelecendo.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post