Restaurante uruguaio Bodega Garzón marca presença em Gramado

A cidade de Gramado se prepara para o 10º Festival de Cultura e Gastronomia, que nesta edição, tem o Uruguai como país convidado. Dia 19 de agosto, a Villa Sergio Berti recebe a equipe do restaurante uruguaio Bodega Garzón para preparar um almoço especial criado pelo chef argentino Francis Mallmann.

O evento, exclusivo para convidados, faz parte da agenda oficial do Festival de Cinema e marca o lançamento do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado que ocorre entre os dias 6 e 16 de setembro. O menu é inteiramente preparado no fogo de chão.

O Bodega Garzón fica a pouco mais de 70km de Punta del Este, na província de Maldonado e, além de vinícola, inclui restaurante, hotel e produção de azeite de oliva. No almoço, a ideia é deixar a experiência mais próxima do que pode ser encontrado no lugar, por isso também serão servidos vinhos e azeite de oliva produzidos por lá.

O menu será coordenado pelo chef do restaurante da Bodega Garzón, Ricki Motta, que terá ao seu lado uma equipe de pelo menos outros 30 profissionais incluindo voluntários do SENAC Gramado. É a primeira vez que uma equipe tão grande sai do Uruguai, por isso o restaurante, ficará fechado no país durante a estada dos profissionais na Serra Gaúcha.

O Festival de Cultura e Gastronomia traz para Gramado uma programação diversificada que inclui comida de rua, oficinas e workshops, atrações culturais e os tradicionais festins, jantares harmonizados com vinhos selecionados e que este ano conta com nove chefs convidados diretamente do Uruguai para mostrar o melhor da gastronomia produzida no país vizinho.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post