Rede de acessórios infantis ganha novo sócio

Prestes a completar o primeiro ano de operação, a rede especializada em acessórios infantis Laço Esplêndido inaugurou sua quarta unidade no dia 3 de maio, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Criada pelo casal de empresários Carina Evangelista Becker e Dyego Matielo Lemos, a marca ganha um sócio na nova unidade: o engenheiro mecânico Carlos Eduardo Uhlmann, apostando no negócio que cresceu 400% em 12 meses e que, com três pontos de venda, já fatura cerca de 180 mil reais.

Os sócios da loja, Carlos Uhlmann, Dyego Lemos e Carina Becker | Foto: Alessandra Horn/Divulgação

Com lojas nos shoppings Iguatemi Porto Alegre, Praia de Belas e Iguatemi Caxias do Sul, a empresa oferece mais de 40 modelos de laços, entre presilhas, tiaras, faixas para bebês e coláveis. O negócio surgiu de uma necessidade do mercado – Carina não encontrava acessórios para presentear as amigas que seriam mães.

A estratégia da marca é ambiciosa, porém referenciada pelo público consumidor, de acordo com os proprietários. Entre os planos está a abertura de mais cinco unidades, ainda em 2018, nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, com previsão de investimento de R$ 1,5 milhão.

O início

Em 2016, na cidade de São Jerônimo, a 60 km de Porto Alegre, muitas amigas de Carina Becker foram mães de menina na mesma época, gerando o interesse dela por tendências infantis e a busca por alternativas exclusivas para presentear. Encontrando poucas opções de acessórios, despretensiosamente, Carina começa uma produção caseira de lacinhos.

Em alguns meses, começam a surgir convites para feiras e bazares na cidade de Porto Alegre. Já no primeiro evento, o faturamento foi além do esperado. No segundo, já havia mais de 60 encomendas feitas previamente pela internet. A ajuda com a operação do negócio veio do marido, Dyego Matielo Lemos.

A expansão

A partir do estudo de territorialização, feito através da análise das encomendas, que eram despachadas de São Jerônimo para Porto Alegre, conclui-se que quase 70% dos clientes da marca estavam na capital gaúcha. Assim, em 26 de maio de 2017, surge o primeiro PDV da Laço Esplêndido, no Shopping Iguatemi.

Foto: Alessandra Horn/Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post