Recordes de sucesso no Festuris 2017

Foram cerca de duas mil marcas envolvidas e mais de 10 mil visitantes. A 29ª edição do Festuris superou as expectativas de seus organizadores. Em dois dias de intensas atividades, a Festa Internacional do Turismo proporcionou negócios e experiências para seus visitantes. O Festuris ocupou 22 mil metros quadrados no Serra Park Gramado e a sua imagem de feira mais efetiva de negócios turísticos da América Latina só se fortificou neste ano.

Nessa 29ª edição, a feira apresentou diversas novidades, como o espaço LGBT, destinado a locais turísticos do mundo inteiro para esse público. Além disso, o espaço Luxury triplicou de tamanho, devido a grande procura de interessados pelos estandes. Entretenimento, gastronomia, tecnologia e destinos para todos os gostos e finalidades foram encontrados nesses dias de feira.

Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris Gramado | Foto: Neia Dutra/Divulgação

De acordo com Eduardo Zorzanello, diretor do Festuris, a feira teve aumento de cerca de 10% em seus credenciados. “Nós passamos pelos corredores durante os dias de feira e o feedback que estamos recebendo dos visitantes e marcas é muito positivo. Isso demonstra que o setor do turismo voltou a crescer, afastando de vez a crise”, comenta Eduardo.

O turismo surgiu como uma oportunidade de superar a crise econômica que o país vive. A desvalorização do real fez com que houvesse um incentivo para que turistas estrangeiros viagem mais para o Brasil.

A geração de negócios dentro da feira foi significante, resultando num impacto maior que da última edição, que teve um impacto econômico de R$ 253 milhões, segundo pesquisa realizada pela Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

Texto: Maria Grazziotin | Fotos: Neia Dutra/Especial

Related Post