Receita: paella espanhola de frutos do mar

No próximo dia 12, o amor paterno será o grande motivo das celebrações. Entre homenagens e abraços apertados, uma receita especial pode tornar a data ainda mais memorável. Para o Dia dos Pais, a Frumar, especializada em frutos do mar, indica a receita da legítima paella espanhola.

Oriunda da costa leste da Espanha, na região de Valência, a paella foi criada por camponeses que preparavam o arroz juntamente com as carnes de caça da estação, legumes da temporada e o açafrão em uma só panela ampla e rasa, chamada de “paella”. Quando a mistura ganhou o litoral, recebeu o mix de frutos do mar, sua versão mais admirada.

Anote a dica e capriche nesta data especial!

Ingredientes

500g de camarão médio descascado e limpo
500g de mexilhão
500g de camarão grande inteiro, para decorar
1 kg de lula
2 xícaras de arroz parboilizado
4 xícaras de água
1 xícara de ervilhas frescas
2 tomates picados sem pele
2 cebola picadas
6 dentes de alho picados
½ pimentão vermelho em tiras
½ pimentão amarelo em tiras
Açafrão a gosto
Azeite de oliva a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo

Para decoração, refogue com azeite o camarão grande com um pouco de alho picado e sal. Reserve. Também reserve para a decoração algumas tiras dos pimentões coloridos. Numa paelleira ou frigideira grande, refogue com azeite a cebola e o alho. Acrescente os pimentões, o tomate, a lula e os mexilhões. Refogue. Junte as ervilhas frescas, o arroz e o açafrão. Refogue um pouco mais e adicione a água e o sal a gosto. Após dez minutos de cozimento, acrescente os camarões médios. Deixe cozinhar até secar a água (mas o arroz deve estar levemente úmido). Decore com os camarões grandes e as tiras de pimentões coloridos. Sirva a seguir.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post