Quarta edição do Gramado in Concert consolida o Festival Internacional de Música

O Gramado In Concert é muito mais do que um evento para a formação de jovens músicos. Com workshops e oficinas para a prática de música de orquestra, canto e regência, constitui-se num evento que reúne o que de melhor pode existir em termos de formação.

O projeto permite a quase 300 jovens estudantes de música, vindos de vários estados brasileiros e do exterior (Uruguai, Argentina, Costa Rica e México), a oportunidade de uma formação musical que talvez não tivessem acesso de outra forma.

De 16 a 24 de fevereiro serão ministradas 19 oficinas por 32 professores de renome nacional e internacional. O resultado dessa prática é apresentado ao público na forma de mais de 50 espetáculos que ocorrem em locais emblemáticos de Gramado, como Rua Coberta, Lago Negro, Expogramado, Teatro Elisabeth Rosenfeld, Igreja Matriz São Pedro, Igreja Apóstolo Paulo (Igreja do Relógio) e Hotel Master Premium.

Também serão realizadas apresentações no Hospital Arcanjo São Miguel, Instituto Santíssima Trindade, Lar de Idosos Maria de Nazaré, democratizando ainda mais o acesso à música e contribuindo para dar mais qualidade de vida às pessoas que lá se encontram, em sua maioria impossibilitadas de deslocarem-se até os locais dos espetáculos.

Com a participação de orquestras, solistas e grupos de câmara convidados, o IV Gramado In Concert oferecerá aos gramadenses e turistas espetáculos de grande qualidade – de forma gratuita- a exemplo do que ocorre em concertos de verão e festivais de música erudita europeus.

O Gramado In Concert é uma realização da Prefeitura de Gramado por meio da Secretaria de Turismo, e conta com os diretores artísticos Linus Lerner, Leandro Serafim e Allan John Lino.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post