Projeto facilita diagnóstico e tratamento de câncer de mama em Porto Alegre

Contribuir para a melhoria na qualidade do acesso ao diagnóstico, ao tratamento e à rede de atenção da saúde pública para as pacientes com câncer de mama na rede pública de saúde: esse é o objetivo do Navegadores, um projeto da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) que terá início em 2 de agosto, em Porto Alegre/RS.

Com o projeto, mulheres com suspeita de câncer de mama que vão realizar o processo de diagnóstico e tratamento no SUS ou mulheres que já detectaram a doença e estão em tratamento na rede pública serão acompanhadas por assistentes sociais, as Navegadoras, para garantir que sejam orientadas com informações complementares e tenham acesso ágil aos serviços de saúde, de forma individualizada.

O projeto, que atenderá 50 mulheres, é gratuito e será realizado em Unidades de Saúde (US) da Restinga e Extremo Sul. Para participar, é preciso se inscrever diretamente com as assistentes sociais do projeto via telefone, e-mail ou presencialmente nas unidades de saúde nas datas e horários indicados. As vagas estarão abertas até serem totalmente preenchidas.

Extremo Sul

Assistente Social – Navegadora
navegador.extremosul@femama.org.br
Telefone: (51) 99118-3616

Restinga

Assistente Social – Navegadora
navegador.restinga@femama.org.br
Telefone: (51) 99113-3017

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria

Related Post