Projeto de sustentabilidade inicia segunda fase em Carazinho

A cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul, vai receber na sexta-feira (15) e no sábado (16), a segunda fase do projeto Educação & Sustentabilidade, que terá como tema a água e o seu reuso. O objetivo é capacitar professores para a produção de materiais voltados para mídias sociais e vídeos interativos para a alfabetização ecológica.

No ano passado, mais de 1,4 mil pessoas foram impactadas pelo projeto, que ensina também aos alunos de escolas públicas e familiares, teorias e práticas sobre como cuidar do meio ambiente.

Depois de um ano de muita prática e mão na massa, é hora de pensarmos no que está em alta e atingirmos o público via redes sociais, usando a tecnologia. É muito importante capacitar os professores com novas técnicas modernas e interativas acerca das questões ambientais. O futuro do nosso planeta depende diretamente da sensibilização das pessoas”, conta o professor Rodrigo Berté, coordenador do projeto e Diretor da Escola Superior de Saúde, Biociências, Meio Ambiente e Humanidades do Centro Universitário Internacional Uninter.

Resultados do projeto

A cidade já colhe os resultados de um ano da iniciativa. Os produtos orgânicos plantados pelos alunos já estão sendo incluídos na merenda escolar e, além disso, foram desenvolvidas unidades de compostagens de resíduos dentro das instituições de ensino. A comunidade envolvida reduziu o desperdício de água e energia, e a população está mais consciente sobre a importância da sustentabilidade.

As aulas vão abranger 10 unidades de ensino público municipal de Carazinho e serão ofertadas na Secretaria Municipal da Educação.

O desenvolvimento do projeto é feito pela Unibio com o apoio Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Justiça Especializada de Carazinho, Centro Universitário Internacional Uninter, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, responsáveis pela capacitação, acompanhamento, material didático e supervisão de todo o processo.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post