Projeto de Socialização da Oktoberfest de Igrejinha beneficiou a comunidade

O Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch recebeu, na noite de 5 de setembro, voluntários da festa e integrantes dos grupos dos 31 projetos participantes da iniciativa, além de representantes da diretoria da AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), autoridades, imprensa e convidados, em um momento de confraternização e apresentação dos resultados. Em 2018 as ações sociais beneficiaram 159.247 pessoas.

“São muitas pessoas que se unem com a preocupação de tornar a vida do próximo melhor. Esse projeto é um dos maiores exemplos da essência da Oktoberfest, que é compartilhar e multiplicar o amor e a solidariedade!”, destacou o presidente da 31ª Oktoberfest de Igrejinha, Luis Carlos Schüller.

Promovido pela Comissão de Relações Sociais, sob a responsabilidade da Coordenação de Projetos Sociais, a ação ultrapassa o número de 400 mil pessoas beneficiadas ao longo de suas sete edições. “Este ano, aumentamos o número de grupos que poderiam se inscrever e tivemos total receptividade na comunidade. Temos grupos que participam desde a primeira edição e, também, muitas equipes novas, o que muito nos alegra e mostra que estamos no caminho certo, mobilizando cada vez mais pessoas para as causas do bem”, comemora Mariela Machado, uma das coordenadoras, ao lado de Lidiani Lehnen, Daiani Bellini e Eduardo Pereira.

As ações sociais realizadas pelos grupos tinham o objetivo de auxiliar as comunidades onde estão inseridos e foram realizadas em seis municípios – Igrejinha, Três Coroas, Taquara, Parobé, Rolante e Novo Hamburgo. A arrecadação de recursos e de donativos – como alimentos, produtos de limpeza e roupas – para ajudar famílias carentes e entidades assistenciais está entre as ações mais realizadas; peça de teatro para estudantes e palestras para a conscientização em temas como drogas, educação e sustentabilidade; além de integração em lar de idosos; campanha de doação de sangue; triagem oftalmológica em escolas municipais; limpeza de áreas públicas, como o Rio Paranhana e a Estrada Geral da Serra Grande, também figuram entre as atividades desenvolvidas pelos participantes.

Os grupos inscritos contaram com a participação de mais de 1.400 voluntários, que criaram, organizaram e promoveram as ações sociais. “Os números impressionam, mas não mais do que o sentimento envolvido, a emoção que percebemos ao receber os relatos. Cada vez temos mais certeza que quem faz as ações tem sido infinitamente beneficiado também. Essa corrente de amor e solidariedade enche nosso coração de boas expectativas. A ação mostra que, se cada um fizer sua parte, podemos, sim, ter um mundo melhor!”, salienta a coordenadora Lidiani Lehnen.

A apresentação dos resultados do Projeto de Socialização foi aberta à participação da comunidade, que ao final foi presenteada com uma apresentação musical de Lukas e Alex.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post