Programação da 9ª Expocande enaltece diversidade cultural

A 9ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande) acontecerá de quinta-feira (3) a domingo (6), no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária. O evento promoverá o Festival Cultural e o Festival Infantil, que ocorrerá na sexta-feira (4) e no sábado (5).

As apresentações dos festivais acontecem no Espaço Cultural e Shows. “Os festivais vão possibilitar aos visitantes o contato com grupos culturais e artísticos locais e de outras cidades, numa grande integração”, destaca a presidente da 9ª Expocande, Patricia Steffanello.

Na sexta-feira (4), a partir das 9h30, o Festival Cultural trará o espetáculo Dançando o Brasil, da Cia de Show da Artte Escola de Dança, de Lajeado. A apresentação, que dura cerca de uma hora, tem direção geral de Taís Maia e traz no repertório samba de gafieira, forró, pagode, sertanejo, dança gauchesca, carimbó, frevo, passistas de carnaval, dança indígena, dentre outros. Já a partir das 14 horas, a União das Etnias de Ijuí apresenta as etnias Afro Brasileira e Austríaca, respectivamente com os grupos de dança, Charme da Liberdade e Lustige Tiroler. Neste dia, o ingresso ao parque é gratuito das 10 às 17 horas.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post