Prêmio reconhece empresas que desenvolvem cultura exportadora

O jantar de premiação do Exportação RS aconteceu, na noite de quinta-feira (7), em Porto Alegre. O Prêmio Exportação RS, promovido por um conselho formado por 17 entidades, reconheceu 55 empresas com sede no estado que se destacaram por suas exportações em diferentes segmentos de mercado. A cerimônia contou com presença de autoridades, imprensa e empresas agraciadas.

 Nos sentimos bastante recompensados com esse grande evento e conscientes de que fizemos nosso melhor, com a colaboração decisiva de muitos. É com esse elevado espírito que saudamos as empresas presentes, com ênfase ao amigo Cláudio Guenther, personalidade da noite, que muito nos orgulha, e à homenagem ao querido amigo Raul Randon, que foi uma das mais importantes lideranças empresariais de todos os tempos na projeção de nosso estado”, afirmou o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Renato Malcon.

Edmilson Milan, CEO do Prêmio, destacou em seu discurso, a longevidade da premiação, que chegou a sua 46ᵃ edição como um fator de estímulo à exportação e como um certificado de que a empresa está no caminho certo. E lembrou a importância das políticas de incentivo ao segmento “O sucesso do caminho exportador das empresas somente ocorre através de uma politica de exportação previamente planejada e com o compromisso do gestor. Acreditamos que a expansão internacional possibilita às empresas melhorar sua competividade também no mercado doméstico, além de toda geração de renda e emprego”, disse.

O evento contou com a presença do governador do RS, José Ivo Sartori, que parabenizou os agraciados. “Fiz questão de estar aqui no Prêmio Exportação porque um governador de estado deve valorizar os gaúchos e gaúchas que acreditam no Rio Grande e nos ajudam a fazer esta caminhada de mudança”, afirmou.

Ao fazer menção ao atual momento do país, Rafael Biedermann, presidente da ADVB/RS, lembrou que urge um estado menos pesado e que o Conselho do prêmio se solidariza com a comunidade exportadora. “O prêmio não é somente do RS, alcança horizonte nacional, pois unir esforços de 17 instituições mostra um Brasil que se une e um RS que dá certo. Nesta noite vemos exemplos de inovação e superação que devemos nos inspirar. Trabalhamos para fomentar a comunidade exportadora”, ressaltou.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post