Prêmio Exportação divulga empresas que se destacam no estado  

Na manhã desta quinta-feira (17), o Conselho do Prêmio Exportação RS apresentou as 56 empresas que se destacam neste ano de 2018.  A revelação ocorreu em café da manhã oferecido em Porto Alegre.

Concedida por 18 entidades ligadas ao cenário exportador do RS, a premiação contempla empresas nas categorias quantitativa, com base em dados de exportação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior MDIC, e qualitativa, com base na expertise das entidades representadas no Conselho do Prêmio Exportação RS. Conforme dados recentes da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), as exportações do Rio Grande do Sul tiveram um forte crescimento em março de 2018, na comparação com o mesmo mês do ano passado: 19%, fechando em um total de US$ 1,56 bilhão.

O Conselho do Prêmio Exportação RS também entregará o prêmio Personalidade Competitividade Internacional 2018 para Cláudio Guenther, Presidente da Stihl no Brasil. Com 37 anos de experiência e há dez anos a frente da Stihl, Guenther tem uma trajetória profissional de trabalho pela ampliação da exportação e estímulo aos investimentos no Rio Grande do Sul. A categoria Personalidade Competitividade Internacional é oferecida todos os anos a uma liderança empresarial ou profissional que atue no comércio exterior e que tenha realizado ações de incentivo à inserção de produtos brasileiros no mercado externo. Este ano o Conselho realizará uma homenagem póstuma a Raul Randon, um dos fundadores das empresas Randon, por sua contribuição ao mercado exportador.

Chegamos ao final do processo seletivo deste certame muito satisfeitos, sendo que foi uma seleção bastante complexa considerando o número de empresas agraciadas com o Prêmio Exportação. Esta edição também demonstrou a diversidade da pauta exportadora gaúcha, pois envolveu vários setores econômicos importantes da economia do RS”, destaca Edmilson Milan, CEO do Prêmio Exportação 2018.

A cerimônia do 46º Prêmio Exportação ocorrerá no dia 7 de junho, na Casa NTX, também na capital.

Fonte: Assessoria | Foto: divulgação

Related Post