Prefeitura de Novo Hamburgo lança Campanha do Agasalho 2018

Na próxima sexta-feira (18), a prefeitura de Novo Hamburgo lançará a nova Campanha do Agasalho, com tema “Mais amor, menos frio”. O evento acontecerá as 14h, no Centro Administrativo Leopoldo Petry.

A edição 2018 seguirá até o dia 31 de julho. Com a presença da prefeita Fátima Daudt, a solenidade será marcada pelas apresentações do Coral da Terceira e do Coral da Unidade de Referência de Assistência Social (Uras) Amigo da Criança.

O grande diferencial deste ano para a Campanha do Agasalho está na ação itinerante por bairros da cidade com a colaboração de grupos voluntários. Em datas pré-programadas, um caminhão de recolhimento de doações estará circulando pelas ruas de cada região do município para arrecadar roupas, calçados e cobertas, de casa em casa, sempre que um morador sinalizar o seu interesse em dar um abraço solidário e simbólico a quem mais precisa se proteger dos efeitos do inverno.

A Fábrica da Cidadania é o entreposto de todos os donativos que estão sendo arrecadados em território hamburguense. No local, localizado no bairro Santo Afonso, as peças são separadas e higienizadas e, em seguida, passam por reparos e customizações, caso se constate a necessidade.

Depois de serem embaladas, as doações são entregues aos Centros e Unidades de Referência de Assistência Social (CRAS e URAS), e, então, passam a ser distribuídas a famílias cadastradas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “O foco é arrecadar itens de inverno que estejam em condições adequadas de uso”, observa o coordenador da entidade, José Márcio Pereira. “Peças masculinas e infantis, independentemente da estação do ano, são as que mais se necessita.”

Pereira ressalta que a Fábrica da Cidadania também pode buscar volumes maiores de contribuições em bom estado de conservação, o que inclui roupas de cama (cobertores, lençóis, travesseiros e edredons) e de banho, bastando agendar a visita pelos telefones 3587.9880 ou  999.030.679. Em quatro datas pré-agendadas, sempre das 9 horas ao meio-dia, o Caminhão da Campanha do Agasalho 2018 passará pelos bairros Canudos (27 de maio), Vila Rosa (10 de junho), Primavera (8 de julho) e Jardim Mauá (22 de julho).

Fonte: Assessoria | Foto: reprodução

Related Post