Praça Ceu de Campo Bom está entre as melhores do Brasil

O Centro de Artes e Esportes Unificados Sady Arnildo Schmidt (CEU) de Campo Bom está entre os seis melhores do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Cultura (MinC). O diagnóstico, que tem como referência o ano de 2017, levou em conta o desempenho de gestão do espaço. A Praça CEU de Campo Bom, localizado no bairro Operária, obteve alta pontuação no diagnóstico de gestão do MinC referente a 2017. Em 2016, a mesma Praça havia sido avaliada com pontuação mediana. O CEU de Campo Bom oferece ambientes e serviços diferenciados para a comunidade, além de levar cultura, lazer e esporte para a Grande Operária.

“É um orgulho para Campo Bom ver o CEU da nossa cidade entre os seis melhores de todas as 357 unidades do país. Muito se deve ao mérito da parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação que mantém a gestão deste local onde a comunidade pode praticar atividades físicas, leituras, produções culturais e inúmeros cursos gratuitos como de grafite, dança, teatro, judô, futsal e handebol”, define o prefeito Luciano Orsi.

Segundo Liandro Camargo, gestor do CEU, a implantação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) junto ao CEU foi um dos itens que contabilizou muito pontos para a boa qualificação do espaço. “Temos um excelente ambiente de atendimento sócio-educativo e sócio-cultural, principalmente na questão da assistencial social, e isso elevou o conceito do Ceu de Campo Bom na avaliação do MinC, fazendo inclusive com que fossemos objeto de estudo de uma pesquisadora da Unesco”, conta Camargo.

Foto: Divulgação/Eder Zucolotto | Fonte: Assessoria

Related Post