Porto Alegre recebe segunda edição do Todos Unidos Contra o Câncer

Após o sucesso da edição passada, as entidades associativas médicas, Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Sociedade Brasileira de Mastologia e Sociedade Brasileira de Urologia, promovem mais uma vez o “Todos Unidos Contra o Câncer”. O encontro tem como objetivo central chamar a atenção da população para a importância da prevenção dos tipos de câncer  mais frequentes no Rio Grande do Sul, que são: câncer de mama, câncer de próstata e câncer de pele. A atividade está prevista para iniciar às 9h de domingo, 30, no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, em Porto Alegre (RS).

“As sociedades médicas estão envolvidas nas campanhas em suas respectivas áreas com o Outubro Rosa, o Novembro Azul e o Dezembro Laranja. Assim, conseguimos juntos fortalecer esse importante trabalho de esclarecimento e orientação para o público sobre os três temas” afirma a presidente da SBD-RS, Clarissa Prati.

O câncer de pele não melanoma é o câncer mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Apresenta alta chance de cura, se detectado precocemente. A faixa de maior risco está em pessoas com mais de 40 anos, com peles claras e sensíveis à ação dos raios solares.

A neoplasia maligna da mama, é o tipo de câncer mais comum nas mulheres no mundo e no Brasil, é o segundo mais frequente, depois do de pele não melanoma. Responde por cerca de 28% dos casos novos de câncer a cada ano, entre as mulheres.

Já o câncer da próstata é o segundo mais comum entre os homens atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Considerando ambos os sexos, é o quarto tipo mais comum e o segundo mais comum entre os homens.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post