Poesias de Fernando Pessoa são tema de intervenção artística no Trensurb

Localizado na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb, o Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos recebeu, nesta terça-feira (12), Dia dos Namorados, a intervenção “Nos Trilhos com Fernando Pessoa”. Realizada a graças a uma parceria entre a Trensurb e o Sesc-RS, a intervenção cênico-poética da Cia. Palavra & Ato trouxe o ator Jairo Klein como o poeta Fernando Pessoa, declamando poemas e interagindo com os usuários do metrô que passavam pela estação.

Agelita Bento, agente de cultura do Sesc Centro, de Porto Alegre, explica que a ação buscou “resgatar a poesia em tempos tão ‘bicudos’”. Ela explica que a ideia de realizar a intervenção em uma estação de metrô surgiu pelo fato de que “além de ser um espaço de grande circulação, é um espaço de muita aridez e frieza do mundo cotidiano, então a ideia com a poesia é trazer mesmo um pouco mais de amorosidade, em pleno Dia dos Namorados, para os usuários”.

Usuária do metrô, Marina Meireles diz que ações desse tipo, especialmente uma com poesias de Fernando Pessoa, humanizam os espaços. “Isso é muito bom, precisamos de coisas assim e eu fico muito contente quando tem música, poesia ou teatro nas estações”, declara.

Carla Oliveira e a filha Letícia tiveram a oportunidade de participar da intervenção. Segundo ela, ações como essa fazem a diferença no humor dos usuários. “Gostei muito de interagir com o artista e receber uma poesia em troca. Até gravei para mandar para a família depois”, conta.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post