PioTeC reúne cerca de 150 projetos científicos de estudantes

Nos dias 24 e 25/9, o Colégio Marista Pio XII realiza a 11ª PioTeC – Mostra de Projetos de Tecnologia e Ciências. O evento, que ocorre no Ginásio da escola, reunirá cerca de 150 trabalhos de estudantes de Novo Hamburgo e região. Com visitação aberta ao público, a Mostra ocorrerá no dia 24, das 14h às 20h, e no dia 25, das 8h às 12h.

Na PioTeC serão apresentados projetos de pesquisa inovadores e experimentais desenvolvidos ao longo do ano pelos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Entre os temas abordados pelos jovens estão: Automação residencial através do Arduíno: acessibilidade para portadores de necessidades especiais; Acessibilidade sonora em paradas de ônibus; Cigarro biodegradável; Projetos para um mundo sustentável; entre outros. Neste ano, o evento contará também com a apresentação de um projeto da Educação Infantil, desenvolvido pelas crianças de cinco anos.

Os trabalhos serão avaliados por profissionais convidados e os melhores serão anunciados durante cerimônia que ocorrerá no dia 1º/10, às 10h10, no Salão de Atos da instituição. Como premiação, além de medalhas e troféus, serão oferecidos passaportes para participar de feiras regionais e nacionais, como Mostratec Júnior e Mostratec, em Novo Hamburgo e Febrace, que ocorre em São Paulo.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post