Pier X – plataforma inédita de experiência será inaugurada em Porto Alegre

Um novo espaço, com um conceito totalmente inovador está prestes a inaugurar na capital gaúcha. O Pier X promete revolucionar a experiência de consumo e convivência dentro de um shopping center, a partir do dia 31 de outubro, no Iguatemi Porto Alegre. Ocupando 534 m² do segundo andar do shopping, a plataforma será focada na experiência e vai combinar lançamentos de produtos, tecnologia, diversão, cultura e novas vivências num ambiente phigital, onde o físico e o digital vão andar lado a lado.

A iniciativa – que busca ser uma nova modalidade de negócios do futuro englobando entretenimento, serviço e varejo – é capitaneada pelo empresário Gustavo Schifino, com a parceria do Iguatemi Porto Alegre, primeiro shopping a investir nesse projeto pioneiro no Brasil. “É um desejo antigo criar um ponto de encontro para se divertir, comer bem, focar na saúde do corpo e da mente, além de apresentar mostras culturais, música e o que há de mais novo em lançamento de produtos. Tudo com alta tecnologia!”, conta o empresário.

O lançamento do Pier X procura refletir, na prática, o posicionamento do Iguatemi Porto Alegre como shopping em constante renovação. “Essa é uma iniciativa alinhada à nossa estratégia de negócio, onde a combinação de entretenimento, serviços e compras assume um formato totalmente inovador, para ampliar as soluções e a satisfação do cliente. Com o Pier X, rompemos uma fronteira entre o passado e o futuro das experiências de consumo”, destaca Nailê Santos, gerente geral do Iguatemi Porto Alegre.

Nailê Santos, Gustavo Schifino e José Renato Hopf, da 4all | Foto: Johnny Marco/Divulgação

Além da exibição dos principais lançamentos de marcas importantes – como guitarras Fender, baterias Roland, coleção Andy Warhol by Billabong, Phanton by Hurley e Drop Boards -, o Pier X contará com restaurante operado pela Bendita Horta, bar, galeria de arte, escolas de yoga (Casa Bela Vista) e de rock (School of Rock) e palco para shows. O espaço será mutável, de acordo com os ciclos naturais das estações do ano. De tempo em tempo, tudo muda – desde os produtos em exposição, passando pelas mostras, atrações culturais, ingredientes utilizados nos pratos, até a decoração do local.

Tudo pode ser comprado no espaço e todas as transações de pagamento serão feitas por meio de um aplicativo da plataforma – que será o meio exclusivo de pagamento, desenvolvido pela 4all – sem qualquer intermediário (vendedores, atendentes, garçons, etc). É possível abastecer o aplicativo utilizando um ATM da Saque e Pague para digitalizar o dinheiro físico.

Foto: Johnny Marco/Divulgação

Cada setor conta com um curador, especialista em sua área, e também os “helpers” para esclarecer dúvidas. Para que tudo funcione, a Claro/Net disponibilizará 240 mega de internet Wi-Fi.

O Pier X também é pioneiro em outra questão importante. Será o primeiro bar de consumo consciente de álcool do Brasil. O perfil do consumidor será controlado pelo app, que proíbe a venda de cerveja para menores, sensibiliza motoristas e define um limite de consumo individual.

Além disso, uma parceria com a Cabify, plataforma de mobilidade urbana, também foi firmada: além de um lounge no local, a Cabify vai oferecer desconto na corrida para que quem, eventualmente, tenha exagerado no consumo de bebida alcoólica possa voltar pra casa em segurança e retornar no dia seguinte, também de Cabify, para buscar o carro.

A plataforma também pretende se tornar a maior doadora para instituições de caridade da cidade através do projeto Garagem do Bem, que vai receber doações de instrumentos musicais, skate e pranchas, que ficarão expostas para serem adquiridas por outras pessoas. Por meio do app, as peças poderão ser compradas pelo valor que o comprador definir, que será doado para a instituição que ele escolher.

Em formato semelhante a uma pop-up store, o Pier X  deve encerrar suas atividades em dezembro de 2018. A cidade de Porto Alegre será o teste para esse tipo de operação.

Fonte: Assessoria

Related Post