Pesquisadores hamburguenses são premiados em São Paulo

A Universidade Feevale recebeu premiação no XLI Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (XLI Enanpad), o segundo maior congresso de gestão do mundo, realizado de 1 a 4 de outubro, em São Paulo.

O Grupo de Pesquisas em Gestão da Instituição recebeu o prêmio de melhor trabalho na Área de Estratégias Organizacionais, com o artigo Absorptive Capacity Dimensions and Innovation: A Study in High- and Low-Tech Southern Brazilian Firms. O trabalho tem autoria dos professores pesquisadores Raquel Engelman Machado, Cristiane Froehlich e Serje Schmidt, que também coordenou a seção temática Inovação organizacional, de negócios e de mercado.

Sobre o evento

O XLI Enanpad foi organizado em 11 divisões acadêmicas, que agregam temas de interesse da área de administração e áreas afins. Realizado anualmente, o encontro é um espaço de interlocução entre pares e, nesse sentido, privilegia e estimula o debate aprofundado e a interação entre os participantes. Tipicamente, a partir dos debates e das críticas recebidas durante o evento, o autor terá informações importantes para aperfeiçoar seu manuscrito e submetê-lo a um periódico, dando sequência ao processo de divulgação científica. Além disso, o Enanpad proporciona a oportunidade de interação social entre pares, de modo a alavancar a formação e o fortalecimento de redes de pesquisa.

A associação

A Anpad desenvolve trabalho na promoção do ensino, da pesquisa e na produção de conhecimento dentro do campo das ciências administrativas, contábeis e afins no Brasil. Congrega programas de pós-graduação stricto sensu, representando os interesses das instituições filiadas junto à opinião pública e atuando como órgão articulador dos interesses dos programas perante a comunidade científica e os órgãos governamentais responsáveis pela gestão da educação e desenvolvimento científico e tecnológico no país.

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *