Patinador Carlos Radtke representa o Brasil em campeonato na França

O atleta santa-cruzense Carlos Radtke embarca hoje, 4, para participar do Campeonato Mundial de Patinação Artística que ocorre em La Vendée, na França. O patinador estará acompanhado do técnico Raffaello Melossi, que foi seu treinador no período de preparação na Itália. Esta é a 10ª vez que Carlos participa do Mundial e diz se sentir preparado para ter um bom desempenho na maior competição do mundo.

“Estou pronto para alcançar meus objetivos nesse Mundial. A experiência de tantas outras competições com certeza vai me ajudar. Principalmente na questão psicológica, pois me sinto muito mais confiante este ano em relação aos anteriores”, ressalta.

Após quatro meses de treino intensivo, incluindo uma estada na Itália, onde foi acompanhado de um dos melhores treinadores do mundo, Raffaello Melossi, seguiu um cronograma com dois treinos diários de segunda a sábado e atividades de preparação física na academia e fisioterapia para evitar as dores exaustivas. “Estou correndo atrás dos meus objetivos. Quero estar numa boa condição física e técnica e com possibilidade de conseguir desempenhar o meu melhor”, diz Radtke.

As provas do santa-cruzense serão realizadas entre os dias 6 e 13 de outubro, sendo primeiro a apresentação do programa curto, que vale 25% da nota e no último, o programa longo, com 75% da nota final. Segundo a técnica Fabiane Knak do Clube Xlise de Patinação, do qual Carlos faz parte, salienta que as expectativas são as melhores. “O Carlos está bem preparado, certamente fará uma boa apresentação, e torcemos para que traga uma medalha para o Brasil”, conta a técnica.

“Esta é uma competição difícil, pois envolve os melhores do mundo, mas acredito que toda a minha dedicação, no fim, vai ser recompensada”, enfatiza Carlos.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post