Palestra aborda construções sustentáveis e comunidades planejadas

Na próxima quarta-feira, 2 de agosto, o Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), promove a palestra gratuita Construções Sustentáveis e Comunidades Planejadas, às 19 horas, no Anfiteatro do Direito da Unisc, em Santa Cruz do Sul. A iniciativa tem por objetivo apresentar o case do bairro Quartier, que está em desenvolvimento no município de Pelotas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail regionalvrp@sinduscon-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3902-6300.

A palestra será ministrada pelo diretor do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum, Claudio Teitelbaum, que também é vice-presidente do Sinduscon-RS. A empresa é responsável pelo gerenciamento e desenvolvimento do bairro Quartier desde a concepção. O Plano Diretor, que é de acordo com os conceitos do Novo Urbanismo, é do arquiteto Jaime Lerner. O primeiro bairro sustentável possui uma área de 30 hectares, sendo 10 hectares de espaço verde e preservação, bem como um potencial construtivo de 400 mil metros quadrados. Além do case, a explanação vai abordar o contexto das construções sustentáveis, as boas práticas desta forma de construção e a Certificação LEED.

Sobre o palestrante
Claudio Teitelbaum é Mestre em Administração de Empresas e engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O engenheiro é responsável pela Gestão da Qualidade na Joal Teitelbaum, em que conduziu diversos processos de premiação voltados à qualidade; e lidera as unidades de negócios de consultoria e de gerenciamento de obras para terceiros da Joal Teitelbaum, prestando serviços para empresas multinacionais de grande e médio porte. Além de vice-presidente do Sinduscon-RS, ele é coordenador da Comissão de Meio Ambiente do sindicato, membro do Conselho Diretor PGQP e representante da empresa no United States Green Building Council e no Green Building Council Brasil. Desde 2016, Teitelbaum preside a Câmara de Comércio Brasil Chile e o Comitê das Rotas de Integração da América do Sul.

Serviço
O quê: Palestra Construções Sustentáveis e Comunidades Planejadas
Quando: 2/8, às 19h
Onde: Anfiteatro do Direito da Unisc, Av. Independência, 2293, bairro Universitário, Santa Cruz do Sul
Quanto: Entrada franca

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *