Orquestra Eintracht é a atração deste domingo no Festival de Primavera Vivar

O Festival de Primavera Vivar, que ocorre no Multipalco Eva Sopher, recebe no domingo, 21, a Orquestra Eintracht. O evento promove atrações de música popular, samba, música de orquestra, teatro de bonecos, circo e música tradicionalista. O Festival ocorre em seis domingos na concha acústica do local, com entrada franca, até dezembro.

“Andante”, espetáculo que será apresentado pela orquestra, se constrói olhando a cultura brasileira a partir de sua latinidade. O Brasil latino americano, o Brasil do afeto, da cor, da alegria, da fé, da intensidade. As obras dos artistas, Arthur Bispo do Rosário, Hélio Oiticica, Tunga e do Profeta Gentileza inspiram a incorporação das vivências populares, das experiências afetivas, das expressões e das práticas coletivas. O Brasil percorrido pelo andante não é geográfico nem temporal, mas sim, afetivo e plural. Andante também é o andamento musical que corresponde ao andar e a frequência cardíaca humana. É um tempo na música, é o pulsar na vida.

Com 27 instrumentistas, dois solistas, regência de Ademir Schmidt e direção de Fernando Ochôa, a orquestra de sopros executará 17 músicas, como as Bachianas de Heitor Villa Lobos, Maria Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brandt, Podres Poderes, de Caetano Veloso, Apesar de Você de Chico Buarque, entre outras.

A apresentação gratuita inicia às 19h. Em novembro, o Festival promove nos dias 4 a 2ª Mostra de Circo com o espetáculo “Assobia e Chupa Cana” e no dia 18, o show de 50 Tons de Pretas. Em dezembro, estão agendadas atividades no dia 2 com a 2ª Mostra de Teatro de Bonecos, e encerrando a programação no dia 16, Canto Livre.

O Festival de Primavera tem patrocínio da Vivar e realização do Multipalco Eva Sopher, Associação Amigos do Theatro São Pedro, Theatro São Pedro e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Para mais informações, acesse: http://www.teatrosaopedro.com.br/multipalco/

Programação do Festival de Primavera Vivar
Sempre às 19h, com entrada franca
14/10 – Os Fagundes
21/10 – Orquestra Entracht
4/11 – 2ª Mostra de Circo: Espetáculo “Assobia e Chupa Cana”
18/11 – 50 Tons de Pretas
02/12 – 2ª Mostra de Teatro de Bonecos
16/12 – Canto Livre

Foto: Lívia Stumpf | Fonte: Assessoria

Related Post