Oportunidades de estudo no exterior com a EduExpo

A EduExpo, uma das principais feiras de intercâmbio, promete trazer informações valiosas para quem se interessa em estudar no exterior, a Porto Alegre, na terça-feira, 26. Cursos de férias, idiomas, ensino médio, estágios, graduação, pós-graduação e MBA direto com diretores das instituições de ensino, além de representantes das embaixadas e consulados de países como Grã-Bretanha, Canadá, Alemanha, França e Holanda, são algumas das opções oferecidas.

Durante a feira, com entrada franca, serão realizados sete seminários sobre destinos, vistos e bolsas de estudos. Para participar, é necessário inscrever-se pelo site e gerar a credencial para o evento. Também é possível baixar o aplicativo do evento e conectar-se com as instituições antes, durante e depois do evento.

Mais uma vez, o Pavilhão do Canadá é destaque na EduExpo. O país é, desde 2004, o destino mais procurado por estudantes brasileiros de intercâmbio. “O câmbio canadense é mais barato do que o americano”, diz Daniela Ronchetti. “É um super país: a qualidade de ensino é excelente, é seguro e tem algumas regras para o visto de estudo, como que o estudante brasileiro pode trabalhar por certo período”. Segundo a Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional (Belta), 26 mil estudantes viajaram ao Canadá no ano passado em busca de formação e aperfeiçoamento. Os Estados Unidos ficam em segundo lugar e a Austrália, em terceiro.

Depois de São Paulo e Rio, a capital gaúcha é a única cidade brasileira a receber o Pavilhão Estude na Europa, um outro destaque desta edição. No espaço terá a presença oficial dos governos da Alemanha, França e Holanda. Além do Nuffic Neso, escritório oficial de promoção de estudos nas faculdades holandesas, com 2.100 opções de cursos. Marcam presença no evento as britânicas University of the West of Scotland, Goldsmiths e St Mary’s University Twickenham, Escola de Negócios da União Europeia na Espanha, a Escola de Negócios Grenoble, a de Negócios Rennes, a Ieseg, escola de Administração, todas francesas, a sueca Unnaeus e a Business School Barcelona Campus Spain/Sweden, de Genebra, Suíça.

Realizada duas vezes por ano em 37 cidades da América Latina, Europa, Ásia e África, a feira reúne algumas das principais instituições de ensino do exterior e já ajudou mais de 100 mil estudantes a encontrarem seu programa de intercâmbio ideal.

“Apesar da crise, o brasileiro é um dos mais interessados em estudar em universidades estrangeiras, principalmente pela tradição profundamente enraizada do estudo no exterior e pela paixão e curiosidade inabaláveis por temas internacionais”, diz Daniela Ronchetti, diretora da FPP Edu Media, organizadora do evento.

Embora o intercâmbio seja uma opção procurada principalmente por estudantes do ensino médio e universitários, há diversas opções de intercâmbio para quem já passou dos 30 anos. Cursos de idiomas, de pós-graduação e pacotes para estudo no exterior costumam ser os mais procurados, mas também há oportunidades de au pair, que permitem trabalhar com crianças e viver com uma família em outro país, e também oportunidades profissionais.

Serviço
O quê: EduExpo
Quando: 26/9, das 16h às 21h
Onde: BarraShoppingSul, Av. Diário de Notícias, 300, bairro Cristal, Porto Alegre
Quanto: Entrada franca

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *